George Santos, ex-deputado dos EUA filho de brasileiros, deve se entregar nesta sexta-feira
George Santos se entrega à polícia após ser condenado por fraudes. O ex-deputado foi expulso da Câmara em 2023 após revelações sobre sua verdadeira trajetória.
George Santos, ex-deputado dos Estados Unidos e filho de brasileiros, se entregará à polícia nesta sexta-feira (25) para cumprir uma sentença de sete anos de prisão.
Ele foi condenado em abril de 2023 por fraude e falsidade ideológica. Santos mentiu sobre sua história de vida, enganou doadores durante sua campanha e admitiu ter cometido fraude eletrônica, além de roubar a identidade de dez pessoas, incluindo familiares.
Após ser eleito em 2022, cumpriu pouco mais de um ano de mandato antes de ser expulso da Câmara em 2023. As mentiras sobre sua trajetória pessoal, onde se apresentou como empresário bem-sucedido de Wall Street, foram descobertas, revelando dificuldades financeiras e processos de despejo.
Essas revelações levaram a investigações sobre como ele financiou sua campanha. Recentemente, Santos fez postagens nas redes sociais, agradecendo a seus apoiadores e respondendo a críticos. Em um tom reflexivo, afirmou:
"O pano caiu, o foco diminui... Que jornada foi essa!"