General russo morre em explosão de carro perto de Moscou horas antes da visita de enviado de Trump
A morte do general Yaroslav Moskalik levanta preocupações sobre a segurança das lideranças militares russas. A explosão, atribuída a um dispositivo caseiro, pode impactar as relações diplomáticas entre Rússia e EUA.
General russo Yaroslav Moskalik morre em explosão de carro
O general de alto escalão Yaroslav Moskalik morreu na manhã desta sexta-feira (25) em uma explosão de carro em Balashikha, Rússia. O incidente ocorreu horas antes de uma reunião no Kremlin entre Vladimir Putin e o enviado especial de Donald Trump, Steve Witkoff.
Moskalik era vice-chefe da Diretoria Principal de Operações do Estado-Maior e General das Forças Armadas Russas.
O Comitê Investigativo da Rússia informou que a explosão foi causada por um dispositivo explosivo improvisado, descrito como “caseiro”.
A explosão se assemelha a ataques anteriores atribuídos à Ucrânia e pode impactar as negociações entre Moscou e Washington. Até o momento, Kiev não comentou o incidente.
Vídeos nas redes sociais mostram o momento da explosão e imagens confirmadas mostram o veículo Gol completamente destruído.
O Comitê de Investigação abriu uma investigação criminal e uma equipe, incluindo peritos forenses e policiais, começou a examinar a cena na localidade, situada a menos de 32 km de Moscou.