HOME FEEDBACK

General diz que Eduardo deu ‘tiro no pé’ da família Bolsonaro por tarifaço

General Paulo Chagas critica atuação de Eduardo Bolsonaro em relação ao tarifaço dos EUA e afirma que o bolsonarismo prejudica o Brasil. Ele destaca a necessidade de responsabilidade nas negociações, enquanto uma comitiva de senadores busca reverter as consequências econômicas.

General Paulo Chagas, ex-candidato ao governo do Distrito Federal e apoiador de Jair Bolsonaro, criticou a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro em relação ao tarifaço dos EUA, afirmando que ele deu um “tiro no pé” da família e que o bolsonarismo prejudica o Brasil.

Chagas, agora com 76 anos, declarou que essa atitude é um “absurdo total” e que o próprio Donald Trump mencionou a perseguição a Bolsonaro em sua carta sobre o tarifaço, que entrará em vigor no dia de setembro.

Eduardo Bolsonaro condiciona o fim da sobretaxa de 50% sobre as importações brasileiras à aprovação da anistia para seu pai, réu no STF.

  • “Não haverá recuo”, afirma Eduardo.
  • Chagas rompeu com Bolsonaro em 2018 por "governar só para radicais".
  • Ele disputou a Câmara em 2022, mas sem sucesso, e descarta novas candidaturas.

Uma comitiva de oito senadores está em Washington tentando negociar o tarifaço, mas foi atacada por Eduardo e seu auxiliar. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, alertou que o tarifaço pode resultar na perda de até 120 mil empregos e afetar o PIB estadual em até 2,7%.

Leia mais em estadao