HOME FEEDBACK

Galípolo recebe Joesley Batista para reunião em feriado do 1º de Maio

Reunião estratégica do Banco Central busca soluções para ativos problemáticos do Master. Empresário Joesley Batista e diretor do BC discutem alternativas em meio a negociações no setor bancário.

Em pleno feriado do Dia do Trabalhador, o presidente do Banco Central, Gabriel Galipolo, agendou uma reunião com o empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F Investimentos.

A reunião ocorrerá na sede do Banco Central, às 15h desta quinta-feira (1), com a participação do diretor de fiscalização do BC, Aílton De Aquino Santos.

A família Batista é proprietária do PicPay e do Banco Original.

O encontro gera interesse no mercado bancário, pois se dá em meio a negociações para resolver um impasse sobre a fatia do Master não adquirida pelo BRB (Banco de Brasília).

A porção restante, conhecida como "bad bank", contém ativos de maior risco, como precatórios e pré-precatórios.

Uma das opções discutidas é a liquidação privada, com a contratação de um banco liquidante e apoio do FGC (Fundo Garantidor de Créditos).

Desde o anúncio da venda do Master para o BTB, o proprietário do banco, Daniel Vorcaro, manifestou interesse em encontrar investidores para vender a parte ou todo o ativo restante.

Na agenda oficial do BC, a reunião é classificada como destinada a assuntos institucionais. As assessorias do BC e da J&F não comentaram.

Leia mais em folha
BC