HOME FEEDBACK

Futuros em NY sobem com impulso de balanços; dólar recua após Fed manter taxa juros

Balanços corporativos levam ações globais a altas significativas, enquanto o dólar recua após declaração do Fed. Investidores permanecem atentos a tensões comerciais e decisões dos bancos centrais.

Ações globais em alta nesta quinta-feira (31) devido a **balanços corporativos positivos**. O dólar recuou após a decisão do Fed de manter a taxa de juros.

O índice Stoxx Europe 600 subiu 0,4%, impulsionado pela Shell Plc e pela Rolls-Royce Holdings. Futuros do S&P 500 avançaram 1,1% e do Nasdaq 100 1,5%, com Microsoft e Meta Platforms se destacando nas negociações.

Balanços positivos amenizam os temores de uma desaceleração econômica nos EUA. Karen Georges, da Ecofi, comentou: “Os bons resultados nos EUA estão impulsionando os mercados.”

Ações da Microsoft e Meta dispararam, com altas de mais de 8% e 11%, respectivamente, após promessas de investimentos em inteligência artificial. Resultados da Apple e Amazon serão divulgados hoje.

O preço do cobre foi estável após uma forte queda anterior, enquanto o dólar caiu do maior nível desde maio, após pronunciamentos do presidente do Fed.

Destaques de hoje:

  • Renault: Novo CEO promete rigor em gastos; prejuízo de € 11,2 bilhões no semestre.
  • BMW: Lucratividade caiu no 2º trimestre, mas mantém projeção anual.
  • Samsung: Queda de 94% no lucro operacional; fechou contrato de US$ 16,5 bilhões com a Tesla.

Assine a newsletter matinal Breakfast da Bloomberg Línea para mais temas de negócios e finanças.

Leia mais em bloomberg