Futuros em NY operam em alta com rali de techs após balanços de Microsoft e Meta
Mercados futuros dos EUA avançam com resultados positivos de tecnologia e otimismo sobre tarifas. A tensão comercial diminui após sinalizações da Casa Branca sobre acordos comerciais iminentes.
Futuros dos EUA operam em alta nesta quinta-feira (1º de maio), impulsionados por resultados positivos de empresas de tecnologia e um recuo nas ameaças tarifárias do governo Trump.
Os contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 avançaram pelo menos 1%, com Microsoft e Meta Platforms disparando após divulgações de balanços positivos.
Os resultados da Apple serão anunciados após o fechamento do mercado, com analistas atentos ao impacto das tarifas na cadeia de suprimentos.
As gigantes de tecnologia geram otimismo entre investidores sobre acordos comerciais que podem atenuar os efeitos da guerra comercial.
Wall Street encerrou um mês turbulento, com o S&P 500 revertendo uma queda de mais de 2% para fechar em alta de 0,2%. A expectativa é que o Federal Reserve possa afrouxar a política monetária devido à contração econômica.
"Empresas de tecnologia estão entregando bons resultados, promovendo confiança", afirmou Georgios Leontaris, do HSBC.
A Casa Branca se prepara para anunciar acordos visando reduzir tarifas comerciais.
A maioria dos mercados na Europa e na Ásia permanece fechada devido a feriados, enquanto o FTSE 100 opera estável após 13 dias de alta.
Outros destaques da manhã:
- Microsoft reportou receita de US$ 70,1 bilhões, crescimento de 13%.
- Hershey’s manteve projeções de crescimento de 2% nas vendas.
- Tesla vendeu apenas 863 veículos na França em abril, queda de 59% em relação ao ano passado.
Negociações comerciais entre EUA e Ucrânia podem aliviar temores sobre o apoio de Trump nas negociações de paz com a Rússia.
Com informações da Bloomberg News. Para mais detalhes, acesse bloomberg.com.