Futuros dos EUA avançam depois de queda na véspera com temores com recessão nos EUA
A melhora nas perspectivas econômicas favorece a leve alta nos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100. No mercado europeu, o euro se valoriza amid sinais de um possível acordo sobre gastos com defesa na Alemanha.
Futuros de ações dos EUA operam em leve alta nesta terça-feira (11), impulsionados pela menor preocupação com a economia americana.
Bitcoin também avança nesta manhã.
Os contratos futuros do S&P 500 subiram 0,4% após a maior queda do ano na segunda-feira. Futuros do Nasdaq 100 avançaram após o pior declínio desde 2022. O Stoxx 600 da Europa manteve-se estável, enquanto ações asiáticas se recuperaram das mínimas intradiárias de cinco semanas.
O euro se fortaleceu 0,6% com otimismo sobre acordos de gastos com defesa na Alemanha. Indicador do dólar caiu, e rendimentos dos Treasuries de dois anos reduziram quedas após atingirem o menor nível desde outubro.
O clima nos mercados continua tenso, com investidores de Wall Street reduzindo apostas optimistas devido a tarifas e cortes nos gastos do governo, que prejudicam o crescimento dos EUA. Além disso, cresce a percepção de que o presidente Donald Trump não intervirá para sustentar o mercado, enquanto o Federal Reserve sinaliza que não tem pressa em ajustar sua política de juros.
Michael Brown, estrategista sênior da Pepperstone, afirma: “No curto prazo, ainda é difícil defender a compra em quedas, já que o cenário pessimista tem mais peso.”
Destaques desta manhã (11/03/24):
- Nissan: Ivan Espinosa assume como CEO em 1º de abril, substituindo Makoto Uchida.
- Lego: Aumenta vendas anuais em 13%, alcançando US$ 10,8 bilhões em 2024, apesar da concorrência.
- Volkswagen: Mantém previsões de lucratividade, apesar de demanda fraca na Europa e conflitos comerciais.
Assine a newsletter matinal Breakfast para os principais temas de negócios e finanças.
-- Com informações da Bloomberg News. Veja mais em bloomberg.com
©2024 Bloomberg L.P.