Futuros de NY recuam em semana com resultados de Apple, Meta, Microsoft e Amazon
Os índices de ações dos EUA enfrentam dificuldades, com investidores à espera de resultados financeiros de grandes empresas. A volatilidade contínua nas relações comerciais e as orientações econômicas da China adicionam incertezas ao mercado.
Índices futuros dos EUA estão em queda nesta segunda-feira (28). Apesar da alta na sexta-feira, abril deve encerrar como um mês negativo para as bolsas.
Após um início volátil, devido a tarifas recíprocas do presidente Donald Trump, investidores buscam estabilidade e aguardam divulgações importantes da temporada de resultados.
Quatro das Sete Magníficas — Microsoft, Apple, Meta Platforms e Amazon — divulgarão resultados esta semana. Analistas preveem crescimento médio de lucros de 15% em 2025, sem grandes mudanças nas previsões desde março.
As divulgações começam na quarta-feira, com Microsoft e Meta, seguidas por Amazon e Apple na quinta.
Os investidores também estão atentos às negociações comerciais, já que Trump sugeriu que um adiamento de tarifas mais altas é improvável. As economias asiáticas, enfrentando tarifas elevadas, estão liderando nas conversas comerciais.
O desempenho dos mercados da Ásia-Pacífico foi misto. A China prometeu apoio a empresas e políticas macroeconômicas para alcançar as metas de crescimento.
As ações europeias subiram 0,5%, impulsionadas por notícias de fusões na Itália. O Stoxx 600 da Europa segue o otimismo dos investidores.
Os preços do petróleo caem devido à incerteza nas negociações entre EUA e China, afetando as perspectivas de crescimento global. A OPEC+ também pode aumentar a oferta, gerando pessimismo.
As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, interrompendo uma recuperação de três dias com a expectativa de maior oferta.
(Com Reuters e Bloomberg)