Futura Inteligência: Lula é reprovado por 59,1% e aprovado por 37,1% dos paulistanos
Pesquisa revela que a gestão de Lula é considerada ruim por mais da metade dos paulistas, enquanto a popularidade do governador Tarcísio de Freitas supera a do presidente. A maioria dos entrevistados também expressa insatisfação com a condição econômica do país e a atuação de outros poderes.
A pesquisa da Futura Inteligência revela que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem uma reprovação de 59,1% entre os eleitores paulistas, com 37,1% aprovando sua gestão. 3,8% dos entrevistados não opinaram.
A avaliação de governo mostra que 54,1% consideram a gestão de Lula ruim ou péssima, enquanto apenas 27,2% a avaliam como boa ou ótima. 65,1% dos paulistas veem a condição econômica do país como péssima, destacando insatisfação com o combate à alta dos preços e à criação de empregos.
A saúde (26%) é a principal preocupação dos entrevistados, seguida pela educação (21,8%) e pela inflação (15,9%).
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) supera Lula em popularidade, com aprovações de 66,9% e 48,2% considerando sua gestão ótima ou boa.
Em relação a outros Poderes, o Congresso Nacional apresenta 49,9% de reprovação, com 13,8% considerando seu trabalho bom ou ótimo. Já o STF tem 46,4% de avaliações péssimas, enquanto 23,1% o consideram regular.
A pesquisa entrevistou 1.000 eleitores de São Paulo entre os dias 5 e 9 de abril, com margem de erro de 3,1% pontos porcentuais e índice de confiança de 95%.