Funcionários dos Correios fazem ato no Ministério da Fazenda
Funcionários dos Correios exigem o cancelamento de portaria que afeta encomendas internacionais. Manifestação em Brasília é marcada por impacto financeiro de R$ 3 bilhões à estatal.
Funcionários dos Correios realizam manifestação nesta terça-feira (29.abr.2025) em frente à sede do Ministério da Fazenda, em Brasília.
O objetivo é pedir que o ministro Fernando Haddad cancele a portaria (nº 1.086 de 2024) que retira a exclusividade da estatal no desembaraço de encomendas internacionais de até 150 g. Esse processo de liberação é crucial para a empresa.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Distrito Federal organizou a manifestação, alegando um impacto negativo de R$ 3 bilhões para a estatal devido ao novo texto.
Os funcionários decidiram paralisar as atividades por um dia, conforme um vídeo publicado no Instagram do sindicato.
- Após a manifestação na Fazenda, os trabalhadores caminharão em direção à sede dos Correios.
- Durante o ato, estavam vestidos com as fardas amarelas dos entregadores da estatal.
Desde novembro do ano passado, o Poder360 tem noticiado problemas nos Correios, incluindo a desistência de ações trabalhistas com prejuízos bilionários e gastos milionários com “vale peru”.
Atualmente, o presidente da estatal é Fabiano Silva dos Santos, indicado pelo grupo Prerrogativas, próximo ao presidente Lula.
Fabiano é conhecido por sua amizade com o deputado Zeca Dirceu e por seu papel em eventos sociais promovidos pelo presidente.
Leia mais sobre a crise nos Correios: