Flávio Bolsonaro rebate Haddad e diz que família é usada para justificar 'incompetência' do governo
Flávio Bolsonaro critica afirmações de Haddad e defende ação da família na política externa. Ele sugere que soluções para o "tarifaço" devem ser buscadas no Brasil, através de propostas no Congresso.
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) respondeu às declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, feitas em 24 de agosto. Haddad afirmou que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está dificultando as negociações entre Brasil e Estados Unidos, especialmente sobre o "tarifaço" anunciado por Donald Trump.
Flávio criticou Haddad, dizendo que o deputado é uma "desculpa para a incompetência" do ministro e do governo Lula. Ele comentou: “É vergonhosa essa confissão pública do governo Lula de que não consegue ter acesso à Casa Branca”.
Ele também mencionou: “Se o Haddad quiser, eu posso passar o contato do Eduardo Bolsonaro para resolver”. Flávio, que recentemente pediu o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, sugeriu que a solução para o tarifaço seria a aprovação de uma anistia no Congresso.
Em entrevista à rádio Itatiaia, Haddad afirmou que a família Bolsonaro está obstruindo as negociações com os Estados Unidos. O governo brasileiro busca reverter a tarifa de 50% imposta por Trump sobre produtos brasileiros. Ele declarou: “Há pessoas ligadas ao ex-presidente Bolsonaro que estão lá [em Washington] atuando para que as negociações não tenham início".