Flávio Bolsonaro agradece vice-premiê italiano por ‘atenção a caso de Carla Zambelli’
Flávio Bolsonaro defende deputada Zambelli como "vítima da perseguição política" após sua prisão na Itália. O senador expressa gratidão ao vice-premiê Matteo Salvini por sua atenção ao caso e sinaliza apoio à deputada.
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) agradeceu ao vice-premiê italiano Matteo Salvini pela atenção ao caso da deputada Carla Zambelli (PL-SP).
Zambelli foi presa na Itália no dia 29 de novembro, após ser condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por coordenar uma invasão hacker aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ela estava foragida e afirmava ser “intocável” devido à sua cidadania italiana. Até agora, Flávio é o único membro da família Bolsonaro a comentar o caso.
No seu perfil em X (antigo Twitter), ele compartilhou a notícia da visita de Salvini à Zambelli, afirmando que “ela também é vítima da perseguição política” e defendendo a necessidade de resgatar a democracia.
Três dias antes da prisão, Zambelli gravou um vídeo de agradecimento a Flávio, mencionando que ele havia pedido auxílio às autoridades italianas para que a recebessem como “exilada política”.
Localizada por volta das 21h por agentes da polícia italiana e da Polícia Federal do Brasil, a deputada estava em um apartamento no bairro Aurélio, em Roma, conforme relato do deputado italiano Angelo Bonelli.