Filho de Trump fecha acordos no Golfo às vésperas de visita do presidente dos EUA
Erick Trump fecha acordo comercial no Catar enquanto seu pai se prepara para visitar a região. A família Trump expande seus negócios no Oriente Médio, levantando preocupações sobre potenciais conflitos de interesse.
Erick Trump, terceiro filho do presidente dos EUA, Donald Trump, firmou um acordo com uma empresa estatal do Catar, Qatari Diar, antes da visita do pai ao país, segundo o Financial Times.
Erick esteve no Golfo semanas antes da viagem presidencial, enquanto a família expande seus negócios na região.
Na quarta-feira, a Trump Organization, da qual Erick é executivo, licenciou o nome Trump para um clube de golfe e residenciais de luxo ao norte de Doha, em parceria com a construtora saudita Dar Global.
Além disso, a Trump Organization e a Dar Global inauguraram o Trump International Hotel and Tower, com 80 andares, em Dubai.
Esses acordos representam uma mudança em relação ao primeiro mandato de Trump, quando a empresa familiar não iniciou novos projetos, gerando preocupações sobre potenciais benefícios financeiros provenientes de negócios em países aliados dos EUA.
Erick já visitou os Emirados Árabes Unidos três vezes em 10 meses e a empresa planeja um clube de golfe e residenciais em Omã, além de uma torre em Jidá, na Arábia Saudita.
Antes da eleição de seu pai, Erick afirmou que a empresa continuaria os negócios na região, sem conflitos de interesse, pois disse não lidar diretamente com governos.
Na conferência que participou, ele estava com Zach Witkoff, cofundador da World Liberty Financial, que comentou sobre reuniões com governos globais.
A visita do presidente à Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos está marcada para ainda este mês.