HOME FEEDBACK

Filho de Lula pega carona com Haddad em voo da FAB

Luis Cláudio Lula da Silva utiliza aeronaves da FAB pela segunda vez em 2025. As caronas são permitidas a autoridades e seus familiares em voos oficiais, conforme decreto anterior.

Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pegou carona em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) na 3ª feira (22.jul.2025). Essa foi pelo menos a 2ª vez que ele viajou em aeronaves da corporação este ano.

A informação, publicada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo Poder360, indica que ele viajou em um voo que transportou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de São Paulo para Brasília.

Além de Haddad e Luis Cláudio, o avião tinha mais 8 passageiros, incluindo:

  • Bernard Appy - secretário extraordinário da Reforma Tributária
  • Guilherme Mello - secretário de Política Econômica

Luis Cláudio já havia utilizado um voo da FAB em 5 de maio, quando o avião transportou 15 passageiros, incluindo o então ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

As caronas são legais, com a legislação permitindo que autoridades usem assentos vagos em voos oficiais. O decreto foi instituído durante o governo de Jair Bolsonaro e permite transporte por segurança ou emergência médica.

Qualquer cidadão pode consultar informações dos voos da FAB através do site oficial.

Luis Cláudio não é o primeiro filho de Lula a usar esses voos. Em novembro do ano passado, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, também embarcou em um voo da FAB junto a uma comitiva ministerial.

Leia mais em poder360