Feriado de 1º de Maio: veja o que abre e fecha em SP
Serviços públicos e unidades de saúde terão horários especiais durante o feriado do Dia do Trabalho. Algumas linhas de transporte funcionarão em esquema de feriado e haverá monitoramento em eventos especiais.
Feriado do Dia do Trabalho é comemorado nesta quinta-feira, 1º de maio, e acarretará mudanças nos serviços de São Paulo e outros municípios.
Os hospitais estaduais funcionarão normalmente para urgências e emergências. No entanto, as Farmácias de Medicamentos Especializados (FME) estarão fechadas na quinta-feira.
Na sexta-feira, algumas unidades da FME e as Unidades Dose Certa funcionarão normalmente, enquanto outras estarão fechadas. Os Ambulatórios Médicos de Especialidades não estarão abertos na quinta.
Os postos de doação da Pró-Sangue na capital paulista terão horários variáveis, enquanto os postos em Osasco abrirão das 8h às 16h. Acesse o site para mais detalhes.
O rodízio municipal de veículos estará suspenso na quinta e na sexta, mas restrições de caminhões e faixas exclusivas de ônibus continuarão válidas.
As unidades do Poupatempo estarão fechadas na quinta, mas funcionarão normalmente na sexta e sábado.
Na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), as cinco linhas circularão com intervalos de domingo na quinta e no domingo; na sexta, os intervalos serão de um dia normal. O Metrô de São Paulo operará em esquema de feriado na quinta.
Haverá reforço de segurança especialmente nas estações próximas ao evento na Praça Campo de Bagatelle.
No final de semana, a Linha 15-Prata ficará fechada para testes de um novo trem, com atendimento feito por ônibus do Paese.
Com informações do Estadão Conteúdo. Publicado por Fernando Dias.