‘Família’ vaticana de papa Francisco presta homenagem íntima
Freiras e dignitários prestam homenagem ao papa Francisco em sua capela no Vaticano. O acesso para o público será liberado em três dias, antes do funeral programado para sábado.
Freira chora diante do corpo do papa Francisco na capela da residência de Santa Marta, no Vaticano, onde ele viveu desde 2013. O pontífice faleceu na segunda-feira (21), aos 88 anos, após um AVC.
Dignitários e funcionários do Vaticano foram os primeiros a prestar homenagens ao papa, vestido com casula vermelha e mitra branca, na terça-feira (22). O acesso foi inicialmente restrito, com pessoas entrando em pequenos grupos.
Freiras, leigos e funcionários da cúria participaram da despedida, fazendo o sinal da cruz em silêncio, em um ambiente de respeito e dor.
Papa Francisco, conhecido por seu estilo humilde, almoçava diariamente com funcionários e visitantes. Em 2020, teve uma missa transmitida para os fiéis durante a pandemia de covid-19.
O corpo estará disponível para despedidas a partir de quarta-feira (22) na basílica de São Pedro, com o funeral marcado para sábado (26), que contará com a presença de chefes de Estado e monarcas.
Com informações da AFP