‘Falou verdades’, diz Bolsonaro ao comentar fala de Malafaia sobre ‘generais frouxos’
Bolsonaro elogia críticas de Malafaia ao Alto Comando do Exército e expressa revolta com a situação. O ex-presidente também Comentou sobre a mobilização de governadores no ato, destacando o clima político para 2026.
Jair Bolsonaro apoia críticas do pastor Silas Malafaia ao Alto Comando do Exército Brasileiro, qualificando-as como “verdades” e “revoltantes”.
No último domingo, 6, durante um ato na Avenida Paulista, Malafaia chamou os generais de “cambada de frouxos e covardes”, pedindo que honrassem a farda que vestem. Bolsonaro, em entrevista à Revista Oeste nesta segunda-feira, 7, expressou sua tristeza com a situação, mas reafirmou que os comentários do pastor refletiam uma realidade preocupante.
Hamilton Mourão, senador e general da reserva, reagiu chamando Malafaia de “falastrão” por suas ofensas às autoridades militares durante o ato, que buscava anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro.
O evento contou com a presença de governadores de vários Estados, como Tarcísio de Freitas (SP) e Romeu Zema (MG), todos considerados possíveis candidatos para as eleições de 2026. Bolsonaro ressaltou que não haverá imposição em relação a apoios eleitorais futuros.
Atualmente, Bolsonaro está inelegível até 2030 e é réu no Supremo Tribunal Federal, acusado de planejar golpe após sua derrota nas eleições de 2022. Ele pretende registrar sua candidatura no próximo ano.