‘Falou verdades’, diz Bolsonaro ao comentar fala de Malafaia sobre ‘generais frouxos’
Bolsonaro defende declaração de Malafaia sobre generais e classifica situação como "revoltante". O ex-presidente também reitera sua intenção de voltar à política, apesar da inelegibilidade até 2030.
Ex-presidente Jair Bolsonaro elogiou as declarações do pastor Silas Malafaia, que, em ato na Avenida Paulista, chamou generais do Exército de “cambada de frouxos”.
Bolsonaro descreveu o desabafo como “revoltante” e expressou tristeza não em relação a Malafaia, mas pelas "verdades" que foram ditas sobre o Alto Comando das Forças Armadas.
No discurso, Malafaia criticou os generais, acusando-os de covardia e omissão, em uma manifestação que pedia anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro.
O ex-vice-presidente e general da reserva Hamilton Mourão respondeu chamando Malafaia de "falastrão", afirmando que suas palavras demonstravam falta de respeito e compreensão dos princípios do Exército.
O ato contou com a presença de governadores de vários estados, incluindo Tarcísio de Freitas e Romeu Zema, considerados potenciais candidatos às eleições de 2026.
Bolsonaro, que está inelegível até 2030, pretende registrar sua candidatura no próximo ano. Ele também enfrenta acusações no STF por supostamente liderar um plano de golpe de Estado após perder a eleição em 2022.