Explosão em plataforma da Petrobras no Rio de Janeiro deixa 14 trabalhadores feridos
Incêndio na plataforma Cherne 1 da Petrobras deixa 14 feridos, incluindo um resgatado do mar. A companhia formará uma comissão para investigar as causas do acidente.
RIO - Incêndio em plataforma da Petrobras
A Petrobras confirmou que 14 trabalhadores ficaram feridos em um incêndio com explosão na plataforma Cherne 1 (PCH-1) na manhã de segunda-feira, 21. Uma das vítimas necessitou de resgate do mar.
O acidente ocorreu a 130 km da costa de Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro. O trabalhador resgatado está em atendimento hospitalar, consciente e estável, enquanto os outros 13 feridos também recebem cuidados em um hospital da região.
O incidente ocorreu por volta das 7h25 e foi contido por dois barcos de combate ao fogo, conforme divulgado pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).
De acordo com informações, escoamento de gás foi interrompido, comunicações da plataforma se perderam e embarcações de emergência foram acionadas.
Todos os feridos foram encaminhados para uma unidade de emergência em Macaé. A Petrobras ressaltou que a plataforma não produz petróleo desde 2020 e que os demais trabalhadores a bordo estão seguros. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.