HOME FEEDBACK

Exército de Israel demitirá reservistas da Força Aérea que condenaram guerra em Gaza

Israel decide demitir reservistas da Força Aérea que assinaram carta contra a guerra em Gaza, alegando quebra de confiança. A medida ocorre em meio ao aumento da ofensiva militar e à continuidade das negociações pelos reféns ainda mantidos.

Tel Aviv: O exército de Israel anunciou que demitirá reservistas da Força Aérea que assinaram uma carta aberta contra a guerra em Gaza.

Segundo um oficial do exército, a carta representa uma quebra de confiança entre comandantes e subordinados, pois os reservistas não podem “explorar seu status militar” enquanto estão envolvidos em combates.

O Exército decidirá que reservistas ativos que assinarem a carta não poderão continuar servindo, mas não informou quantas pessoas estão nesse grupo ou se já ocorreram demissões.

Praticamente mil reservistas e aposentados assinaram a carta, exigindo o retorno imediato dos reféns, mesmo que isso signifique o fim dos combates.

A carta foi divulgada no dia 10 de outubro, durante um período de intensificação da ofensiva israelense em Gaza, visando aumentar a pressão sobre o Hamas para a devolução de 59 reféns ainda em cativeiro.

Leia mais em estadao