Ex-presidente Jair Bolsonaro é submetido a cirurgia em Brasília
Ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta nova cirurgia emergencial devido a obstrução intestinal. A internação acontece após episódio de dores intensas e distensão abdominal, considerado o mais grave desde o atentado de 2018.
Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, passa por cirurgia neste domingo (13) devido a uma obstrução intestinal. O procedimento ocorre no hospital DF Star, em Brasília, conforme confirmado pelo senador Rogério Marinho (PL-RN).
Na última sexta-feira (11), ele foi levado de helicóptero ao hospital em Natal, onde participava de um evento do PL. Esta internação é mais de seis anos após o ataque a faca durante a campanha de 2018, que afetou seu intestino. Desde então, Bolsonaro passou por cinco cirurgias abdominais.
No sábado (12), o ex-presidente comentou no X (antigo Twitter) que foi internado às pressas com dores intensas. Ele mencionou que o médico Claudio Birolini alertou sobre a gravidade do quadro, considerando-o o mais sério desde o atentado. "Provavelmente passarei por uma nova cirurgia", disse.
Bolsonaro foi transferido para Brasília em um avião com UTI. Ao deixar o hospital, acenou para apoiadores, embora estivesse com um pequeno tubo no nariz e ajudado por dois homens. A decisão de transferi-lo para Brasília foi de sua esposa, Michelle Bolsonaro, apesar de aliados advogarem por uma ida a São Paulo.
Nos próximos dias, o ex-presidente ficará sob acompanhamento de Michelle e do filho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Aliados esperam ter pouco acesso a ele durante este período.