HOME FEEDBACK

Ex-ministro dos Transportes da Rússia morre horas após demissão

Investigação sobre a morte de Roman Starovoit ocorre após sua demissão repentina. Autoridades consideram suicídio como a principal linha de investigação, enquanto mistério persiste sobre as razões da exoneração.

Investigação em curso: Autoridades russas apuram a morte do ex-ministro dos Transportes, Roman Starovoit, de 53 anos, encontrado com ferimento de bala em seu carro em Odintsovo, região de Moscou, nesta 2ª feira (7.jul.2025).

Detalhes da morte: Horas antes, Starovoit foi demitido pelo presidente Vladimir Putin. A porta-voz do Comitê Investigativo, Svetlana Petrenko, aponta suicídio como “principal hipótese” para a morte.

Demissão: A exoneração foi oficializada por decreto presidencial, sem justificativas apresentadas. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, negou relação da demissão com “uma perda de confiança”.

Histórico: Starovoit ocupava o cargo desde maio de 2024 e foi governador da região de Kursk, local de confrontos no atual conflito com a Ucrânia.

Investigações: Circunstâncias exatas da morte ainda permanecem desconhecidas, sem evidências adicionais encontradas no local. Informações são da agência estatal russa Tass.

Substituição: Após a demissão, Putin nomeou Andrei Nikitin como ministro interino dos Transportes.

Leia mais em poder360