HOME FEEDBACK

Ex-Fórmula 1 critica governo e diz que Brasil vive “ditadura”

Lucas Di Grassi denuncia ações do governo Lula nas redes sociais e compara situação atual a uma ditadura. O ex-piloto critica obras na Amazônia e expressa preocupação com o impacto ambiental e social das políticas governamentais.

Ex-piloto de Fórmula 1, Lucas Di Grassi, critica governo Lula e afirma que Brasil vive uma “ditadura”.

Di Grassi, atualmente competindo na Fórmula E, postou no X (ex-Twitter) que “diversos políticos eleitos estão sendo ilegalmente removidos de seus cargos”.

Em outra publicação, ele comparou o PIB do Brasil de 2014 a 2019, afirmando que “o socialismo autoritário nunca melhorou a vida dos pobres”.

O piloto também comentou sobre a primeira-dama, Janja Lula da Silva, sugerindo a redução de impostos e criticando o uso do avião da FAB.

Sobre a construção de uma rodovia na Floresta Amazônica para a COP30, Di Grassi citou a ativista Greta Thunberg e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Ele ironizou a reação de artistas brasileiros à obra ambientalmente prejudicial.

Di Grassi disse: “Imaginem isso no governo passado... Ficam todos calados porque o amor venceu”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também criticou a obra, mencionando Thunberg e outros, ressaltando que a destruição da Amazônia aumentou sob o governo Lula.

Di Grassi, que estreou na Fórmula 1 em 2010, é campeão da Fórmula E e possui recorde de pódios na categoria.

Leia mais em poder360