HOME FEEDBACK

Ex-chefe da assessoria parlamentar de Haddad é contratada pela BGC Liquidez

Claudia Tavares Fernandes retoma a carreira na BGC Liquidez como consultora externa, focando em assuntos políticos. Ela se junta a Renan Cruvinel, que também veio da assessoria parlamentar do Ministério da Fazenda, para expandir a análise e insights legislativos da corretora.

Cláudia Tavares Fernandes, ex-chefe da assessoria parlamentar do Ministério da Fazenda, começou a trabalhar como consultora externa na BGC Liquidez, uma das maiores corretoras independentes do Brasil, em fevereiro deste ano. Ela se juntou a Renan Cruvinel, também ex-integrante da assessoria de Fernando Haddad.

Após deixar seu cargo, cogitou-se sua volta como analista legislativa no gabinete do senador Renan Calheiros (MDB-AL), porém ela optou por uma licença não remunerada do Senado.

Cláudia estava na assessoria de Haddad durante os dois primeiros anos do governo Lula e tinha como função acompanhar a tramitação de matérias do interesse do ministério no Congresso.

Com formação em Comunicação Social pela UnB e MBA Executivo pela ESPM, sua nova função na BGC envolve assuntos legislativos e executivos, exceto Fazenda.

Renan Cruvinel focará em assuntos da Fazenda como analista político. Ele também saiu da equipe de Haddad, onde atuava na articulação entre Congresso e Fazenda.

O CEO da BGC, Erminio Lucci, destacou a importância de entender os “bastidores da política” e seu impacto nas políticas fiscais, monetárias e cambiais. Tavares e Cruvinel produzirão análises e conteúdos conforme surgirem informações relevantes.

A BGC está em processo de expansão e já contratou José Dezene, ex-diretor em outras instituições financeiras, para fortalecer sua análise de pesquisas eleitorais, visando as eleições de 2026.

Desde sua fundação em 2009, a BGC Liquidez tem atuado como referência no mercado financeiro, incluindo serviços de intermediação e operações na B3.

Leia mais em valoreconomico