HOME FEEDBACK

Ex-chanceler colombiano afirma que Petro sofre de ‘dependência de drogas’

Ex-chanceler acusa Gustavo Petro de dependência de drogas, em meio a críticas à sua política antidrogas. Presidente nega as acusações e afirma que sua única "dependência" é o café.

Ex-chanceler colombiano, Álvaro Leyva, acusou o presidente Gustavo Petro de ter dependência de drogas, uma afirmação que o líder esquerdista sempre nega.

Em uma carta publicada na rede X, Leyva, ex-aliado político de Petro, relatou uma visita diplomática a Paris onde o presidente desapareceu por dois dias. Ele disse: “Foi em Paris que pude confirmar que você tem um problema de dependência de drogas”.

Petro reagiu, dizendo que “quase tudo em Paris é mais interessante” do que o autor da carta. Leyva já havia insinuado, em abril, que o presidente é viciado em narcóticos, mas não o nomeou diretamente. Em resposta, Petro declarou que seu único “vício” era o café.

Além disso, Leyva comentou sobre um “colaborador muito próximo” de Petro que usa cocaína, levando a especulações sobre Armando Benedetti, atual ministro do Interior, que admitiu ter passado por tratamento para dependência.

Petro minimiza os riscos da cocaína, afirmando que o uísque “mata mais” pessoas, e não descarta a legalização da droga, enquanto a Colômbia registra aumento na produção de cocaína durante seu governo.

Com informações da AFP

Publicado por Fernando Dias

Leia mais em jovem-pan