HOME FEEDBACK

Euro cai ao menor nível em um mês ante o dólar após acordo de EUA e UE

Euro desvaloriza em relação ao dólar após acordo comercial, com analistas alertando para impacto das tarifas na economia da zona do euro. Expectativas de crescimento fraco do PIB contribuem para a pressão sobre a moeda europeia.

Euro atinge menor nível em cerca de um mês frente ao dólar, impactado por acordo comercial entre EUA e UE e tarifas que ameaçam a economia da zona do euro.

Pelas 8h25 (de Brasília), o euro caía 0,29%, cotado a US$ 1,15625, após uma queda de 1,3% na véspera, a maior em mais de dois meses.

O índice DXY avançava 0,20%, atingindo 98,835 pontos, o maior em um mês, com analistas afirmando que o dólar se fortalece devido à redução do risco de recessão nos EUA.

O euro enfrenta desafios com tarifas de 15% impostas pelos EUA à UE, levando investidores a acreditar que isso será prejudicial ao crescimento econômico.

Chris Turner, do ING, informou que “a ação do preço do euro continua muito fraca.” Amanhã, será divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro do segundo trimestre, projetando um crescimento estável em comparação ao primeiro trimestre.

Leia mais em valoreconomico