EUA: Trump diz que tarifas fortalecem economia e prevê arrecadar US$ 200 bi em agosto
Trump defende suas tarifas comerciais como benéficas à economia americana e prevê arrecadação significativa. O presidente ressalta a queda da inflação e a melhora em indicadores econômicos como prova do sucesso de sua política.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, defendeu nesta quarta-feira, 30, que as tarifas comerciais não estão prejudicando a economia americana, ao contrário do que muitos afirmavam.
Durante um evento sobre tecnologia em saúde na Casa Branca, Trump afirmou que o Tesouro deve arrecadar US$ 200 bilhões em tarifas no próximo mês, destacando a entrada de “centenas de bilhões de dólares” no país como prova da eficiência de sua política comercial.
Além disso, mencionou a queda da inflação pelo quinto mês consecutivo, apontando para a melhora nos indicadores econômicos. Trump citou avanços na confiança do consumidor e nos investimentos empresariais como reflexos dessa melhoria.
Sobre as relações internacionais, elogiou as negociações com a China, mencionando o trabalho do secretário do Tesouro. Para o presidente, as conversas tarifárias estão “indo muito bem”.
Ele também destacou a importância do novo acordo com a União Europeia. “É, talvez, um dos maiores acordos comerciais da história”, finalizou.