HOME FEEDBACK

EUA têm menor índice de captura de imigrantes ilegais da história

Estados Unidos registram queda histórica nas apreensões de imigrantes ilegais, com redução de 94% em relação ao ano anterior. A diminuição é celebrada pelo presidente Donald Trump, que aponta a eficácia das políticas de imigração.

Menor índice de captura de imigrantes ilegais na história dos EUA: Os Estados Unidos registraram uma média de 264 apreensões diárias em março, uma redução de 20% em comparação a fevereiro e uma queda de 94% em relação ao ano passado.

Dados do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) indicam que, no total, 7.181 imigrantes ilegais foram capturados. Esse número é menor do que os 8.346 de fevereiro e 95% menor que as 137.473 apreensões de março de 2024.

Segundo o CBP, “os estrangeiros estão recebendo a mensagem do governo: se você cruzar a fronteira ilegalmente, será deportado”.

O presidente Donald Trump comemorou os dados em seu perfil no Truth Social, afirmando: “Travessias de fronteira atingiram menor recorde em março!!!”.

Além disso, foram apreendidos 340 kg de fentanil em março, um aumento de 24% em relação ao mês anterior. Trump usou o opioide como justificativa para taxar países vizinhos e a China, considerando que falharam no controle do fluxo da droga.

Leia mais em valoreconomico