HOME FEEDBACK

EUA procuraram a China para negociar tarifas, diz jornal chinês

China afirma que EUA estão ansiosos para negociar tarifas comerciais, mas nega ter iniciado conversas. Jornal estatal sugere que Pequim deve explorar a situação para esclarecer as intenções norte-americanas.

Publicação do Yuyuan Tantian: Nesta 5ª feira (1º.mai.2025), o jornal chinês Yuyuan Tantian divulgou em seu Weibo que os Estados Unidos buscaram negociar tarifas comerciais com a China.

Vazamentos de informações: Autoridades norte-americanas têm vazado informações sobre conversas iniciais, demonstrando ansiedade para iniciar negociações. No entanto, o governo chinês afirma que não há conversas em andamento com a Casa Branca.

Postura da China: O Yuyuan Tantian sugere que a China deve aproveitar a ansiedade dos EUA para entender melhor seus objetivos na guerra comercial. O jornal destaca que a China deve tomar a iniciativa nas negociações.

Sobre o Yuyuan Tantian: É um jornal estatal, mas não um dos principais do país, com quase 3 milhões de seguidores no Weibo.

Declarações adicionais: Na 4ª feira (30.abr), Jamieson Greer, representante comercial dos EUA, afirmou que não há negociações oficiais. Entretanto, o presidente Donald Trump mencionou que as autoridades da Casa Branca conversam “todos os dias” com a China e que há potencial para um “grande acordo” comercial.

Leia mais em poder360