HOME FEEDBACK

EUA podem sancionar Alcolumbre e Motta, diz Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro alerta sobre riscos de sanções dos EUA a líderes do Congresso. A possibilidade de aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes também foi debatida.

Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que os presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre e Hugo Motta, correm o risco de ter vistos suspensos pelo governo dos EUA.

Em entrevista ao programa “Oeste com Elas”, Eduardo destacou que isso depende de pautas como o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e a aprovação da anistia na Câmara.

Ele afirmou que Alcolumbre pode ser alvo das autoridades americanas se não apoiar decisões políticas, enquanto Motta é visto como potencial alvo em relação à tramitação da lei da anistia.

Eduardo também mencionou a possível aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes, que permite sanções a autoridades estrangeiras por violações de direitos humanos.

Ele antecipou que medidas poderiam ser anunciadas ainda nesta sexta-feira, como parte das ações do governo do presidente Donald Trump.

A Lei Magnitsky, criada na administração Obama, autoriza bloqueio de bens, restrições financeiras, suspensão de redes sociais e proibição de entrada nos EUA.

A possibilidade de aplicação da lei contra Moraes foi mencionada em maio por autoridades americanas, indicando "forte chance" no contexto brasileiro.

Leia mais em infomoney