HOME FEEDBACK

EUA planejam reduzir tarifas sobre o setor automotivo, diz secretário de Comércio

Trump planeja anunciar redução de tarifas no setor automotivo durante comício em Michigan. A medida visa apoiar montadoras locais e evitar aumentos de preços para consumidores.

Donald Trump, presidente dos EUA, deve anunciar uma redução das tarifas sobre o setor automotivo americano, segundo o secretário de Comércio, Howard Lutnick, nesta terça-feira (29).

Lutnick ressaltou que Trump está construindo uma parceria importante com montadoras nacionais e trabalhadores americanos.

O Wall Street Journal reportou que o governo pode isentar o setor de tarifas de 25% sobre aço e alumínio, além de abrir mão de tarifas sobre peças automotivas.

Carros fabricados fora dos EUA permanecerão sujeitos às tarifas, mas não terão taxas adicionais.

Trump fará um comício em Michigan hoje para marcar os primeiros 100 dias de governo, onde deverá anunciar mais sobre sua política econômica.

Lutnick afirmou que este é um grande avanço na política comercial do presidente, que recompensa empresas que fabricam nos EUA e permite adaptação para fabricantes comprometidos em investir e expandir a produção nacional.

Recentemente, um grupo de empresas da indústria automobilística dos EUA solicitou que Trump não impusesse tarifas de 25% sobre peças importadas, alegando que isso levaria a preços mais altos para consumidores e queda nas vendas.

Trump já afirmou que as tarifas entrarão em vigor no dia 3 de maio.

Leia mais em valoreconomico