Eu sou apaixonado pelo Trump, afirma Jair Bolsonaro
Bolsonaro expressa sua admiração por Trump em entrevista, enquanto presidente dos EUA critica processo judicial contra o ex-mandatário brasileiro. Ex-presidente da República do Brasil destaca o relacionamento próximo e os planos conjuntos para o país.
Ex-presidente Jair Bolsonaro declarou nesta 3ª feira (15.jul.2025) ser “apaixonado” pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
Bolsonaro revelou que Trump o tratou como um “irmão”, ressaltando sua admiração pelos EUA e expressando gratidão pelo relacionamento que tiveram.
Durante a entrevista ao vivo, transmitida pelo canal do YouTube do Poder360, Bolsonaro afirmou: “Fizemos planos... parecia que estávamos até namorando”.
Trump, por sua vez, comentou sobre o processo judicial contra Bolsonaro, chamando-o de “caça às bruxas” e enfatizando que ele é um “bom homem”.
Trump também declarou que “ninguém está feliz com o que o Brasil está fazendo” e considerou Bolsonaro um “presidente respeitado”.
Essa entrevista ocorreu após a PGR (Procuradoria Geral da República) solicitar a condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. O advogado Paulo Gonet destacou os crimes atribuídos a Bolsonaro, incluindo liderança de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
A PGR também pediu a condenação de outros 7 réus envolvidos no caso.