'Eu gostaria de ser papa', diz Trump a repórteres
Trump faz declaração inusitada sobre ser papa e menciona cardeal de Nova York. A resposta foi dada ao deixar a Casa Branca após funeral de Francisco.
Donald Trump fez uma resposta irônica sobre seu favorito para suceder o papa Francisco, afirmando: "Eu gostaria de ser papa. Seria minha escolha número um."
Ao responder aos jornalistas na Casa Branca, Trump mencionou que “não tem preferência”, mas destacou o cardeal Timothy Dolan, de Nova York, como uma opção positiva.
No último sábado, 26, Trump participou do funeral do papa Francisco no Vaticano, ao lado de outros líderes globais.
O conclave para escolher o novo papa começará em 7 de junho. Os cardeais se reunirão a portas fechadas e podem eleger um de seu grupo, sem restrições formais para escolher fora deles.
Religião de Trump: O presidente se identifica como cristão, mas não está vinculado a nenhuma igreja específica. Ele atraiu apoio do eleitorado conservador religioso ao defender causas como a restrição ao aborto e direitos LGBT.
Após sobreviver a um ataque durante um comício na Pensilvânia, em julho de 2024, Trump começou a falar mais sobre religião.