HOME FEEDBACK

‘Estão aumentando minha moral’, diz Eduardo Bolsonaro sobre discursos dos ministros do STF

Eduardo Bolsonaro ironiza críticas do STF e destaca apoio aos ministros em meio a polêmicas sobre a justiça. Declarações ressaltam tensões entre o legislativo e o Judiciário em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Após a sessão do STF em 1º de setembro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou que os discursos dos ministros “aumentaram sua moral”.

Os magistrados defendiam Alexandre de Moraes, alvo de sanções dos EUA pela Lei Magnitsky. Eduardo ironizou críticas à sua atuação nos EUA para tentar obstruir o julgamento sobre a suposta tentativa de golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ele expressou preocupação sobre a possibilidade de prisão de seu pai, questionando ao STF: "Vocês vão jogar meu pai em um calabouço imundo torcendo pela morte dele?"

Em resposta, o ministro Alexandre de Moraes chamou de “covarde e traiçoeira” a “organização miliciana” que pediu sanções aos EUA e criticou Eduardo Bolsonaro sem citá-lo diretamente.

O ministro Gilmar Mendes chamou a ação de Eduardo de “ato covarde” e “lesa-pátria”, afirmando que a Corte “não se dobra a intimidações” e que haverá uma “resposta à altura do Estado brasileiro”.

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, reforçou que todos os réus serão julgados com base em provas, sem interferência.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

Leia mais em jovem-pan