Está tudo pacificado entre Eduardo e Tarcísio, afirma Bolsonaro
Bolsonaro afirma que desentendimentos entre Eduardo e Tarcísio estão resolvidos e elogia a capacidade do governador. Embora inelegível, o ex-presidente reafirma suas intenções de concorrer à presidência em 2026.
Ex-presidente Jair Bolsonaro declarou, em entrevista ao Poder360, que as tensões entre o deputado Eduardo Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foram resolvidas.
Segundo Bolsonaro: “Hoje foi botada uma pedra em cima. Conversei com Eduardo e conversei com o Tarcísio. E tá tudo pacificado. O Tarcísio é um tremendo de um gestor.”
A troca de farpas entre Eduardo e Tarcísio ocorreu por conta de declarações divergentes sobre tarifas de 50% aplicadas pelos EUA a produtos brasileiros.
Bolsonaro ressaltou que Tarcísio, como governador, deve defender o empresariado paulista: “Ele tem que estar vendo o empresariado lá de São Paulo.”
Sobre Eduardo, Bolsonaro comentou que, apesar de ter 40 anos, ele “não é tão maduro, talhado para política.”
Ainda inelegível, Bolsonaro reforçou sua intenção de disputar a Presidência em 2026 e evitou comentar sobre apoio a outro candidato, incluindo Tarcísio.
A entrevista, realizada em 15 de julho de 2025, foi transmitida ao vivo no canal do Poder360.
A declaração de Bolsonaro ocorreu um dia após a PGR pedir sua condenação por tentativa de golpe de Estado, com acusações de liderar organização criminosa e outros crimes.
A PGR também solicitou a condenação de outros 7 réus.