HOME FEEDBACK

Equipe médica avisa que cirurgia de Bolsonaro será longa, diz Michelle

Michelle Bolsonaro alerta que cirurgia de Jair Bolsonaro pode ser mais longa devido a complicações. O ex-presidente está enfrentando problemas intestinais que exigiram intervenção cirúrgica para liberar aderências.

Michelle Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que a cirurgia do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, pode demorar mais do que o esperado.

Ela revelou que a equipe médica acredita que será uma cirurgia longa devido a muitas aderências intestinais.

Essas aderências são faixas de tecido que se acumulam entre as alças do intestino, ligando indevidamente os órgãos.

Bolsonaro está passando por uma laparotomia exploradora, com início por volta das 10h, visando liberar as aderências e reconstruir a parede abdominal.

Ele foi internado na sexta-feira, 11, após sentir fortes dores intestinais durante compromissos no Nordeste.

Transferido para o Hospital DF Star, foi identificado um quadro de subobstrução intestinal, que limita a passagem de alimentos e líquidos no intestino.

O cirurgião Cláudio Birolini comentou que esse quadro é comum em pacientes que passaram por várias cirurgias. Geralmente, é revertido com métodos clínicos, mas, neste caso, uma cirurgia se tornou necessária.

O procedimento exige anestesia geral e pode durar um tempo imprevisível, demandando cautela para evitar lesões intestinais, conforme explicado pelo gastroenterologista Henrique D. G. Joaquim.

Leia mais em infomoney