HOME FEEDBACK

Encarregado de negócios dos EUA abre diálogo com parlamentares e combina encontro com Motta e Alcolumbre

Em busca de evitar um aumento nas tarifas comerciais, Gabriel Escobar iniciou conversas com líderes do Congresso brasileiro. Durante a reunião, questões sobre a influência de um parlamentar brasileiro em negociações com os EUA foram levantadas.

Encarregado de negócios dos EUA no Brasil, Gabriel Escobar, busca diálogo com parlamentares brasileiros para evitar tarifas promovidas pelo presidente Donald Trump.

O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), confirmou uma audiência com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e Davi Alcolumbre (União-AP).

Rodrigues expressou preocupação ao Escobar sobre um parlamentar brasileiro em contato com a Casa Branca, sem citar o nome de Eduardo Bolsonaro, que reside nos EUA e discute retaliações.

“O embaixador reportou que um deputado estava atuando lá. Eu disse que isso não refletia a posição do parlamento brasileiro”, afirmou Randolfe.

Gabriel Escobar também se reuniu com Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, que destacou os prejuízos para os produtores brasileiros devido às ameaças de tarifas.

Escobar convidou Trad para organizar uma missão oficial de senadores aos EUA, prevista para o final de julho. “Vamos baixar a temperatura a convite da embaixada. Os Estados Unidos perdem também”, finalizou Trad.

Leia mais em o-globo