HOME FEEDBACK

Embraer (EMBR3): qual impacto de tarifas de Trump? Companhia ainda avalia

Embraer avalia impactos de possíveis tarifas americanas e discute medidas em teleconferência de resultados. A fabricante de aeronaves destaca sua vulnerabilidade, já que 60% de sua receita depende do mercado dos EUA.

Embraer (EMBR3) informou nesta quinta, 10, que está avaliando os possíveis impactos nas operações caso os EUA aumentem as tarifas sobre a indústria de aviação no Brasil.

A companhia mencionou que o assunto será discutido na teleconferência de resultados do segundo trimestre, marcada para 5 de agosto.

Segundo a empresa, estão em andamento esforços com as autoridades competentes para restabelecer a alíquota zero dos impostos de importação no setor aeronáutico.

Aproximadamente 60% da receita da Embraer está ligada ao mercado norte-americano, tornando-a uma das empresas brasileiras mais vulneráveis a uma possível taxação de 50% sobre produtos brasileiros.

Esses temores têm pressionado as ações da companhia, que caíram desde ontem. Embora as perdas tenham diminuído, as ações ainda apresentaram uma queda de cerca de 3,5%, figurando como a segunda maior baixa do Ibovespa.

Leia mais em infomoney