HOME FEEDBACK

“Em SP não haverá mais Carnaval Vermelho”, diz Derrite na Agrishow

Guilherme Derrite destaca a mudança no enfoque de segurança em áreas rurais, visando combater invasões e garantir a integridade das propriedades. A ampliação do grupo de investigação coincide com a experiência de ações de repressão em anos anteriores.

Ampliação do Grupo de Investigação em Áreas Rurais da Polícia Civil de São Paulo foi anunciada por Guilherme Derrite nesta 2ª feira (28.abr.2025).

Derrite destacou que em São Paulo não haverá mais eventos como o Carnaval Vermelho e o Abril Vermelho.

O Carnaval Vermelho é uma ação da FNL (Frente Nacional de Luta), que invade propriedades rurais, como ocorreu em fevereiro de 2023 no Pontal do Paranapanema.

Já o Abril Vermelho se refere a uma mobilização do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em memória do massacre de Eldorado dos Carajás, em 1996.

O grupo foi criado em 2021 para combater crimes nas propriedades rurais, inicialmente atuando em Botucatu e Itatinga, e agora expandido para todo o Estado com a nova portaria.

Derrite afirmou que não houve invasões de terra após o Carnaval Vermelho de 2023 e que a Polícia Militar está agindo rapidamente contra qualquer ação dos sem-terra.

Leia mais em poder360