HOME FEEDBACK

Em inglês, Bolsonaro fala da prisão de sorveteiro e pipoqueiro

Bolsonaro critica condenações de vendedores por suposta tentativa de golpe e defende anistia durante ato em São Paulo. O ex-presidente se declarou inconformado com os julgamentos e usou o inglês para chamar a atenção internacional para o caso.

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, em inglês, sobre a prisão de um pipoqueiro e um sorveteiro durante um ato em defesa da anistia para os presos do 8 de Janeiro, em São Paulo, neste domingo (6.abr.2025).

Ele mencionou o caso de Otoniel da Cruz, 45 anos, e Carlos Eifler, 54 anos, condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado. A decisão foi apoiada por ministros como Cristiano Zanin, Flávio Dino, e Alexandre de Moraes, enquanto André Mendonça votou pela absolvição.

No discurso, Bolsonaro expressou sua incredulidade em relação aos julgamentos e admitiu ter dificuldades com o inglês, uma "falha na formação". Ele declarou: “É inacreditável o que acontece. Eu não falo inglês... quero dar um recado aqui para o mundo”.

A manifestação no último domingo foi a 5ª convocada por Bolsonaro desde que deixou a Presidência. O último ato anterior aconteceu em Copacabana, no Rio, em 16 de março de 2025.

Este foi o 1º ato do ex-presidente desde que se tornou réu por tentativa de golpe de Estado junto com outros 7 aliados no STF.

Leia mais em poder360