Em encontro com Trump, Netanyahu promete ‘eliminar’ déficit comercial dos EUA com Israel
Netanyahu se reúne com Trump para discutir tarifas e a eliminação do déficit comercial de Israel. Encontro também aborda a situação na Faixa de Gaza e a libertação de reféns.
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se encontrou com Donald Trump nesta segunda-feira (7) e prometeu eliminar tarifas e o superávit comercial de Israel em relação aos Estados Unidos.
Netanyahu foi o primeiro líder estrangeiro recebido por Trump após o anúncio de novas tarifas aduaneiras, que geraram impacto nos mercados financeiros.
Trump divulgou uma tarifa universal de 10% sobre todas as importações, com taxas adicionais para a maioria dos parceiros comerciais, incluindo Israel, a partir do dia 9.
No encontro, o conflito na Faixa de Gaza também foi abordado. Israel retomou sua ofensiva no dia 18 de março, após uma trégua de dois meses com o Hamas.
Após a reunião, Netanyahu declarou que Israel está em negociações para a libertação de mais reféns na Faixa de Gaza, buscando um novo acordo de sucesso.
Desde o início do conflito atual na Faixa de Gaza, mais de 1.330 pessoas morreram e cerca de 400 mil foram deslocadas, conforme dados do Ministério da Saúde do Hamas e das Nações Unidas.
Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira