Em documento, JBS estima que ações da companhia comecem a ser negociadas nos EUA em junho
JBS planeja listagem de ações na Bolsa de Nova York a partir de junho de 2025. A empresa busca ampliar seu acesso ao mercado americano e aumentar seu valor de mercado mediante uma estrutura de ações de classe dupla.
A JBS, maior processadora de carnes do mundo, enviou um cronograma preliminar à Securities and Exchange Commission (SEC) para sua listagem de ações na Bolsa de Nova York.
Segundo o documento, a negociação começaria em 12 de junho. O conselho de administração se reunirá em 22 de abril para decidir sobre o plano de dupla listagem.
- A assembleia geral pode ocorrer em 23 de maio.
- A JBS N.V. irá incorporar as demais firmas do grupo e assumir a função de holding.
As ações continuarão sendo negociadas na B3 por meio de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) que espelharão as ações da JBS N.V.
Classe dupla de ações:
- Ações Classe A na NYSE, com um voto cada.
- Ações Classe B como BDRs na B3.
Houve alterações para permitir que detentores de American Depositary Receipts (ADRs) possam votar na assembleia sobre a transação.
O objetivo da JBS é conseguir melhor acesso ao mercado americano, aumentando seu valor de mercado de US$ 16 bilhões para US$ 30 bilhões.
O CEO Gilberto Tomazoni previu que as negociações nos EUA começariam até o final de 2025. Porém, analistas alertam que o cronograma pode mudar.
A JBS afirmou que a assembleia não será convocada se a declaração de registro no Formulário F-4 não for efetivada. Esse formulário é necessário para certas transações, incluindo fusões e aquisições.