HOME FEEDBACK

Eduardo Paes diz que quer U2 em Copacabana em 2026

Prefeito do Rio manifesta desejo de trazer U2 para evento em Copacabana, mas destaca que não é um anúncio oficial. Vice-prefeito confirma que a atração está nos planos, mas dependente de negociações futuras.

Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), indicou que a banda U2 pode ser a próxima atração do evento "Todo mundo no Rio", em maio de 2026, na praia de Copacabana.

Durante a apresentação do calendário de eventos, Paes afirmou: "Eu quero anunciar aqui que o U2 vai estar aqui ano que vem..." e brincou sobre a possibilidade de trazer Beyoncé.

Após o evento, negou que sua fala fosse um anúncio oficial e reforçou que a presença do U2 é apenas um desejo seu.

Pela rede social X, Paes declarou: "Eu não anunciei show do U2 em Copacabana..."

O vice-prefeito, Eduardo Cavaliere, confirmou que a apresentação do U2 é o desejo do prefeito, mas ainda precisa de confirmação. Ele também incentivou a compra de passagens para o Rio.

Bernardo Fellows, presidente da Riotur, informou que as negociações com a próxima atração iniciarão após o show de Lady Gaga, em 3 de maio.

Segundo Fellows, ainda não há nenhum nome definido, mas a ideia é trazer grandes estrelas internacionais.

Além disso, a prefeitura apresentou estimativas de movimentação financeira com grandes eventos, prevendo um aumento de 40% na arrecadação entre 2025 e 2027, totalizando R$ 1,7 bilhão.

Para o show de Lady Gaga, a movimentação econômica estimada é de R$ 600 milhões com um público de 1,6 milhão de pessoas.

Leia mais em valoreconomico