Eduardo é usado para justificar incompetência do governo, diz Flávio
Flávio Bolsonaro critica Fernando Haddad e aponta a incompetência do governo Lula nas relações externas. O senador sugere que a solução para os problemas do Brasil está no próprio país e defende a candidatura de seu pai nas próximas eleições.
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao afirmar que ele e sua equipe são os responsáveis por "atrapalhar o Brasil".
A declaração foi uma resposta às falas de Haddad, que acusou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de dificultar negociações com os Estados Unidos sobre uma tarifa de 50% imposta pelo governo Trump.
Flávio, em vídeo, disse: “Curioso como o deputado irrelevante... é usado como desculpa para a incompetência do Haddad e do Lula.”
Ele criticou o governo Lula (PT) por ser “recordista em criação de taxas e aumento de impostos que massacram o trabalhador”. Flávio ainda comentou sobre a dificuldade do governo em acessar a Casa Branca, afirmando: “Se o Haddad quiser, eu posso passar o contato do Eduardo Bolsonaro para resolver”.
Flávio também sugeriu uma anistia para os condenados pelo 8 de Janeiro e defendeu uma nova eleição que inclua seu pai, ex-presidente Jair Bolsonaro, como candidato.
Na mesma data, Haddad pediu aos governadores de direita que atuassem para interromper a militância de Eduardo nos EUA, afirmando que membros da família Bolsonaro estavam "obstruindo" as negociações.
O ministro destacou que o Brasil ainda está “tentando” dialogar com os EUA.