Eduardo diz ter resolvido atrito com Tarcísio sobre tarifaço
Diálogo entre Eduardo Bolsonaro e Tarcísio de Freitas busca acalmar tensões sobre tarifas dos EUA. Jair Bolsonaro intercede para pacificar relacionamento e evitar críticas públicas entre o filho e o governador.
Deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) conversou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre a tarifa de 50% imposta pelos EE.UU. aos produtos brasileiros, em 4ª feira (16.jul.2025).
Eduardo descreveu a conversa como “boa e longa”, ressaltando que ambos atuam no interesse dos brasileiros. O comentário foi feito em seu canal no Telegram.
Na 3ª feira (15.jul.2025), o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ter telefonado para ambos, buscando apaziguar a relação, e pedindo que seu filho cessasse as críticas a Tarcísio.
Segundo Jair, “tudo está pacificado” e Tarcísio é um “tremendo gestor”.
As trocas de críticas entre Eduardo e Tarcísio começaram no início da semana. No dia 14 (segunda), Eduardo chamou a iniciativa do governador de “desrespeitosa” por buscar uma saída para a taxação sem condições.
No dia seguinte, Tarcísio respondeu que não se importa com as críticas, focando em São Paulo. Eduardo, então, acusou Tarcísio de “subserviência servil” às elites.