Eduardo diz ter feito promessa para Moraes ser sancionado pelos EUA
Eduardo Bolsonaro comemora sanções a Alexandre de Moraes e retoma consumo de chocolate. Promessa de abstinência foi feita até que o ministro do STF fosse sancionado pelos Estados Unidos.
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo nas redes sociais no dia 30.jul.2025, celebrando seu retorno ao consumo de chocolate.
Ele havia prometido não comer o doce até que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, fosse sancionado pelos EUA com a Lei Magnitsky.
“Ontem comprei esse Häagen-Dazs... Hoje já dá para comer tranquilo”, disse Eduardo, emocionado.
O vídeo foi publicado logo após o governo dos EUA anunciar a sanção a Moraes. A lei visa punir autoridades estrangeiras por violações de direitos humanos.
A notificação, do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro dos EUA, afirmou que Moraes “usou seu cargo para autorizar detenções arbitrárias e suprimir a liberdade de expressão”.
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou que Moraes está liderando uma “caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas”.
Eduardo tem se empenhado para que a aplicação da Lei Magnitsky se concentre apenas em Moraes, poupando outros ministros do STF, como Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso.