HOME FEEDBACK

Eduardo diz que Bolsonaro pode estar fora da corrida eleitoral

Eduardo Bolsonaro afirma que ex-presidente não concorrerá em 2026 e critica Justiça Eleitoral. Ele também menciona possíveis consequências para candidatos que apoiarem o impeachment de ministros do STF.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro estará fora da corrida eleitoral de 2026 durante entrevista na TV Florida USA.

Ele destacou: “Bolsonaro vai estar fora da corrida presidencial. Você acha que, com Bolsonaro fora, teremos eleições legítimas ano que vem?” Eduardo também mencionou que pode permanecer nos Estados Unidos.

O deputado criticou a Justiça Eleitoral, alertando que candidatos ao Senado que apoiarem o impeachment de ministros do STF poderão ter suas contas de campanha rejeitadas.

  • “Uma pessoa que votaria a favor do impeachment do Alexandre de Moraes vai ficar inelegível.”

Na última terça-feira (15), o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), protocolou um requerimento solicitando medidas contra Eduardo.

O documento pede a suspensão cautelar do mandato e a apuração das condutas do deputado, que tem realizado ataques ao Supremo e articular campanhas no exterior contra o Brasil desde março, quando obteve licença para estar fora do país.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Leia mais em jovem-pan