Eduardo Bolsonaro usa sanção dos EUA a Moraes para pedir ‘anistia irrestrita’ ao pai
Eduardo Bolsonaro reforça pedido de anistia após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes, apontando a necessidade de restaurar a paz no Brasil. O deputado critica a taxação e declare que abusos de autoridade terão consequências globais.
Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou sanções dos EUA ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal para defender uma anistia “ampla, geral e irrestrita” para seu pai, ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ele afirmou que a anistia é urgente para restaurar a paz e criticou o “tarifaço” do presidente Donald Trump como “tarifa-moraes”, sugerindo que o Brasil está “isolado” e “em conflito com seus cidadãos”.
Eduardo destacou que o mundo agora observa o Brasil e que as sanções ao ministro, com base na Lei Magnitsky, são um marco histórico. Esta lei aplica penalidades a violadores de direitos humanos.
Em suas redes sociais, escreveu: “Não se trata de vingança, mas de justiça. É hora de virar a página, juntos”. A nota do secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, menciona que Moraes “executou uma caça às bruxas ilegal” contra cidadãos e empresas.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos