HOME FEEDBACK

Eduardo Bolsonaro pede que os EUA ‘mandem uma resposta’ ao Brasil após decisão contra o pai

Eduardo Bolsonaro critica Alexandre de Moraes e alerta sobre censura em mídias sociais. O deputado pede ação imediata dos Estados Unidos para evitar a exportação desse modelo para outros países.

Deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu que os Estados Unidos “mandem uma resposta” sobre o que classificou como “novo modelo de censura brasileiro”.

Eduardo criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmando que ele está desafiando o presidente norte-americano Donald Trump.

Na manhã de sexta-feira, 18, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de mandados da Polícia Federal (PF), autorizados por Moraes.

Eduardo disse que Moraes está “dobrando a aposta” e que Bolsonaro “cumpriu todas as ordens de Moraes, mesmo acreditando serem ilegais”.

Ele alertou que o Brasil está “estabelecendo um novo modelo de censura nas mídias sociais” que poderá ser “exportado para o resto do mundo”.

O deputado disse ser urgente que os Estados Unidos se manifestem contra este regime, para evitar a exportação desse modelo de censura.

Donald Trump publicou em sua rede social uma carta para Bolsonaro, afirmando que um tarifaço de 50% a produtos brasileiros é uma manifestação de desaprovação à ação penal do golpe e expressou preocupação com os ataques à liberdade de expressão.

Por ordem de Moraes, Bolsonaro agora deve cumprir medidas restritivas, incluindo uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acesso a redes sociais e recolhimento domiciliar.

Ele também está impedido de se comunicar com embaixadores, diplomatas estrangeiros, outros réus e investigados pelo STF.

Leia mais em estadao