Eduardo Bolsonaro diz que Nikolas é ‘pouco ativo’ em busca por punições ao Brasil
Eduardo Bolsonaro critica Nikolas Ferreira por inatividade em sanções dos EUA ao Brasil. Ele expressa decepção com a falta de engajamento do colega em busca de punições a autoridades brasileiras.
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elogiou a comunicação de Nikolas Ferreira (PL-MG), mas criticou sua falta de engajamento nas punições dos Estados Unidos ao Brasil.
Eduardo afirmou que Nikolas é “a maior voz” do Congresso, mas tem sido “pouco ativo” em apoiar sanções contra autoridades brasileiras. Ele expressou sua decepção e a considerou "estranha".
“É difícil que ele não tenha a exata dimensão do que está sendo tratado aqui nos Estados Unidos, e que isso é vital para resgatar a democracia brasileira”, disse em entrevista ao programa Oeste com Elas.
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o início de 2025, buscando “sanções aos violadores dos direitos humanos”, citando o ministro Alexandre de Moraes do STF.
Em podcast, Eduardo concordou com tarifas a produtos brasileiros, chamando-as de Tarifa-Moraes, e atribuiu o ato a uma “crise institucional” causada por Moraes.
Eduardo é investigado por buscar sanções contra o Brasil, visando obstruir o processo penal contra seu pai, Jair Bolsonaro, réu por golpe de Estado.
Moraes alegou que Jair tentou obstruir o processo criando “entraves econômicos” entre Brasil e Estados Unidos.